Ginecologia
Check-up Feminino em São Paulo
Qual a importância?
A ginecologia é a área da medicina que cuida da saúde da mulher durante toda a sua vida. É a especialidade que estuda, previne, diagnostica e trata doenças e/ou alterações relacionadas ao trato genital feminino, cuidando de toda a sua fisiologia. Além disso, a ginecologia tem um importante papel no autoconhecimento feminino e auxilia na compreensão e entendimento do funcionamento do seu corpo.
Por isso, a visita a um médico ginecologista deve ser considerada uma rotina para a mulher ao longo de toda sua vida.
É de suma importância um acompanhamento próximo com, pelo menos, uma consulta ao ano, para que seja feito um check-up geral de sua saúde e exames de rotina necessários para uma vida mais saudável, com qualidade e bem-estar. Dependendo da idade e condição da paciente, pode ser necessário um acompanhamento semestral.
Que exames podem ser pedidos em um check-up?
É essencial que a mulher conheça o seu corpo e entenda os sinais que ele dá quando algo está diferente do habitual.
Alguns dos exames que podem ser solicitados na consulta de check-up feminino são:
- Colposcopia Oncótica
- Colposcopia
- Ultrassom de Mamas
- Mamografia
- Ultrassom Transvaginal
- Doppler da Tireoide
- Doppler da Carótida
- Ecocardiograma
- Densitometria óssea
Além disso, também podem ser solicitados exames laboratoriais, como: hemogramas, dosagem de colesterol, dosagem de glicecima e dosagem de vitaminas e da função hormonal.
Queixas e doenças mais frequentes no consultório
Vídeos relacionados
Assista a conteúdos informativos sobre a saúde feminina!
*Os vídeos dessa página são de caráter informativo e não há nenhuma questão de conflito de interesse com laboratórios.
Principais Dúvidas
Sobre a Dra. Camila Cambiaghi
Ginecologista e Obstetra • CRM: 120.858
Sou médica ginecologista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fiz residência em Ginecologia e Obstetrícia e também de Medicina Fetal na Santa Casa de São Paulo.
Entendo que um cuidado completo vai muito além do consultório. Por isso, busco mostrar para minhas pacientes que elas podem contar comigo durante toda sua trajetória, dentro e fora de sala. Quero ser para elas uma médica amiga que ampara, respeita as escolhas, ajuda no processo de autoconhecimento e amor próprio e mostra que ela é um ser humano livre e poderoso que tem todo domínio sobre suas escolhas.